top of page

Nós Leigos - Gildete Santos de Souza

Estamos no ano do Laicato, ou seja, o ano de pensar o papel do Leigo dentro da igreja, e a Pascom está lançando uma série de entrevistas com pessoas de nossas Comunidades, quinzenalmente teremos uma nova entrevista , e a séria se chama NÓS LEIGOS.

 

Qual o seu nome e sua idade?

Gildete Santos de Souza, 63 anos.

Onde você mora e qual paróquia/ comunidade faz parte?

Eu moro no Jardim Banderirantes, Contagem. Pertenço à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Qual sua vivência/ experiência religiosa?

Há 24 anos atrás, iniciei minha caminhada nessa paróquia. Eu era uma católica não praticante e minha primeira experiência com Jesus Cristo foi na Legião de Maria e, desde então, nunca mais deixei de participar. Jesus sempre me chamando e Nossa Senhora passando na frente, me ajudando a superar os desafios da vida. Hoje sinto que foi esse chamado de Deus que me fez uma pessoa mais feliz, alegre e consciente de minha vida como batizada.

Você participa de alguma pastoral ou movimento da paróquia?

Atualmente, estou participando da Legião de Maria, sou coordenadora da pastoral Litúrgica, sou Ministra Extraordinária da Eucaristia e também faço parte do Círculo Bíblico. Nesse ano do Laicato, é importante lembrarmos que cada um de nós tem um papel importante na igreja. Nós nos doamos em prol da nossa religião e vivência com os irmãos. Com isso, crescemos na fé e aprimoramos nossa caminhada com Jesus e com os irmãos. Somente assim, faremos nossa parte para que o mundo seja um lugar mais fraterno e cheio de paz.

 

Nesta entrevista foi citada a pastoral que faz parte da Comunidade, saiba mais sobre ela, clique no link abaixo:

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page