top of page

Nós Leigos - Denízia Margarida Vieira

Estamos no ano do Laicato, ou seja, o ano de pensar o papel do Leigo dentro da igreja, e a Pascom está lançando uma série de entrevistas com pessoas de nossas Comunidades, quinzenalmente teremos uma nova entrevista , e a séria se chama NÓS LEIGOS.

 

Qual seu nome e sua idade? Denízia Margarida Vieira, tenho 70 anos.

Onde você mora e qual paróquia/ comunidade faz parte? Moro em Contagem, no bairro Água Branca e faço parte da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Qual sua vivência, experiência religiosa? Eu sou católica e comecei minha caminhada há muitos anos. Desde que eu morava em outro bairro, participava das atividades da igreja, como a Cruzada, uma irmandade destinada aos jovens que, atualmente, não existe mais. Como minha família sempre foi católica, cresci seguindo o mesmo caminho e, mesmo depois de alguns anos, mantive minha participação. Após mudar para o Água Branca, fiquei um pouco afastada por estar criando família, mas sempre tentava estar presente. Recebi o convite para ser Ministra da Eucaristia, pastoral que atuo até hoje. Fiz o primeiro ECC da Paróquia e atuei durante muito tempo no movimento. Fui festeira por muitos anos. E participei do Serra, movimento que trabalha pelas vocações sacerdotais religiosas.

Você participa de alguma pastoral ou movimento da Paróquia? Sou ministra da Eucaristia, ajudo no EJC quando sou convidada, participo da pastoral Litúrgica da Paróquia e canto no Ministério de Música Vozes da Trindade, grupo de canto que ajudei a fundar 11 anos atrás.

 

Nesta entrevista foram citadas algumas pastorais e

movimentos que fazem parte da Comunidade, saiba mais sobre elas, clique nos links abaixo:

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page