top of page

Nós Leigos - Janine Gomes Reis

Estamos no ano do Laicato, ou seja, o ano de pensar o papel do Leigo dentro da igreja, e a Pascom está lançando uma série de entrevistas com pessoas de nossas Comunidades, quinzenalmente teremos uma nova entrevista , e a séria se chama NÓS LEIGOS.

 

Qual seu nome e sua idade? Janine Gomes Reis tenho 37 anos.

Onde você mora e qual paróquia/ comunidade faz parte? Moro no Conjunto Água Branca e faço parte da comunidade São Francisco de Assis.

Qual sua vivencia, experiência religiosa? Eu venho de berço católico, minha mãe sempre foi uma católica fervorosa, e já aos 12 anos eu cantava nas missas e participava das coroações e ajudava o padre nas missas, em seguida passei a fazer parte do ministério de música d minha paroquia São Sebastião em Linopólis/ MG. Apesar de meu pai ser evangélico, minha mãe sempre nos ensinou a seguir a religião católica, e isso foi essencial pra minha vida, até hoje canto nas missas e pra mim é a melhor coisa que eu faço, eu não sei viver sem isso mais, é como se faltasse alguma coisa, não consigo ficar sem ir as missas, não consigo deixar de frequentar as coisas de Deus, e pra mim é um prazer enorme, Deus tem feito muitas coisas na minha vida e isso pra mim é nada para retribuir por Ele por todo o amor que tem por mim e por minha família

Você participa de alguma pastoral ou movimento da paroquia? Eu fiz o 18º ECC na nossa paroquia e a partir daí continuei a caminhada e fomos convidados eu e meu esposo para ser dirigente, posto que estamos no momento, graças a Deus é uma experiência muito boa, maravilhosa e traz um crescimento muito grande para o casal e para o nosso lar, faço parte também do Ministério de música. Pastorais eu ainda não participo ainda, mas tenho muita vontade de fazer parte como Ministro Extraordinário da Comunhão Eucaristia - MECE e da Pastoral do Batismo da qual inclusive já fui convidada a participar e em breve deixo meu posto como dirigente do ECC e espero iniciar essa atividade, também tem a Pastoral da acolhida que acho muito valida e importante. Mas meu grande sonho é participar da MECE, eu já recebi esse chamado de Deus e só estou aguardando Ele falar que é a hora, a Pastoral da Família que é nova na nossa paróquia também é um desejo e se Deus permitir em breve estaremos eu e meu esposo fazendo parte.

 

Nesta entrevista foram citadas algumas pastorais e

movimentos que fazem parte da Comunidade, saiba mais sobre elas, clique nos links abaixo:

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page