top of page

Nós Leigos - Adilson dos Santos

Estamos no ano do Laicato, ou seja, o ano de pensar o papel do Leigo dentro da igreja, e a Pascom está lançando uma série de entrevistas com pessoas de nossas Comunidades, quinzenalmente teremos uma nova entrevista , e a séria se chama NÓS LEIGOS.

 

Qual seu nome e sua idade? Meu nome é Adilson dos Santos, tenho 50 anos.

Onde você mora e qual paróquia/ comunidade faz parte? Moro no Jardim dos Bandeirantes, faço parte da Paroquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matriz).

Qual sua vivencia, experiência religiosa? Minha família é católica, minha mãe sempre ia as missas e quando criança a acompanhava, após a infância apesar da cobrança dos pais de continuar frequentando a igreja, me afastei e deixei de frequentar. E foi a partir da minha participação no ECC que abriu as portas para participar das coisas da igreja e frequentar as missas, participar de pastorais e a abrir a cabeça, que temos que contribuir com a sociedade, fazer um pouco mais, e não só o básico, e isso ajuda a nós mesmo, achamos que estamos ajudando aos outros e na verdade estamos melhorando como pessoa, convivendo com outras pessoas e aprendendo e pegando experiência com elas.

Você participa de alguma pastoral ou movimento da paroquia? Como disse, voltei a frequentar a igreja após fazer com minha esposa o ECC, e depois disso, passei a participar ativamente do ECC, inclusive posteriormente como dirigente, participo também do EJC e eu e minha esposa hoje somos da Pastoral do Dízimo. Tenho interesse de participar também da Pastoral Familiar, na qual já fui em algumas reuniões e ainda da Pastoral da Comunicação (PASCOM) que também acho muito interessante e que está fazendo um trabalho muito bacana na nossa comunidade.

 

Nesta entrevista foram citadas algumas pastorais e

movimentos que fazem parte da Comunidade, saiba mais sobre elas, clique nos links abaixo:




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page