top of page

Nós Leigos - Márcio Geraldo

Estamos no ano do Laicato, ou seja, o ano de pensar o papel do Leigo dentro da igreja, e a Pascom está lançando uma série de entrevistas com pessoas de nossas Comunidades, quinzenalmente teremos uma nova entrevista , e a séria se chama NÓS LEIGOS.

 

Qual seu nome e sua idade?

Meu nome é Márcio Geraldo, tenho 65 anos.

Onde você mora e qual paróquia/ comunidade faz parte?

Moro no Água Branca, faço parte da Paroquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matriz) e também participo da comunidade Imaculada Conceição.

Qual sua vivencia, experiência religiosa?

Desde quando estudei em colégio interno entre os anos de 1966 a 69, próximo a Diamantina, me marcou e me influenciou muito, pois era um colégio católico, todos os dias rezávamos o terço e todos os domingos tínhamos as santas missas, e desde então segui com o habito de participar sempre das missas aos domingos e mesmo minha família não sendo praticante dentro da igreja, eu continuei participando das missas.

Ao conhecer a RCC (Renovação Carismática Católica), na época em que trabalhava na CEMIG, passei a participar do Grupo de Orações que tinha ali, e a partir de vários trabalhos de evangelização e ações sociais em comunidades carentes, isso me fez crescer muito na fé, tive um encontro muito forte com Jesus, e a mais de 20 anos participo da RCC, esse trabalho também me despertou interesse e passei a me envolver mais nos trabalhos dentro da minha paroquia, durante muitos anos fui vicentino, servindo a SSVP (Sociedade São Vicente de Paula), e participamos eu e a Cida minha esposa, também do 1º ECC (Encontro de Casais com Cristo) do Água Branca, foi uma coisa que me marcou muito, se todos os casais tivessem a oportunidade, as pessoas teriam o coração muito mais aberto e relacionamentos muito melhores, seguimos por muitos anos colaborando com o ECC e por algumas oportunidades com o EJC também, acho muito bonito e importante esses movimentos da igreja em prol das famílias da comunidade, pois leva as pessoas de encontro a Jesus. Acho que temos que exaltar também o nosso atual Papa, que tem uma postura memorável que vem trazendo cada vez mais fieis de volta a Igreja. Tenho muito orgulho de ser católico e fico muito feliz em ver que eu e minha esposa conseguimos ser exemplo pra nossa família, e hoje quando vejo meus filhos e suas famílias também servindo ao Senhor e participando das coisas da nossa comunidade me dá uma imensa alegria.

Você participa de alguma pastoral ou movimento da paroquia?

Participei do RCC na Matriz durante um período e atualmente estou participando do Grupo de Orações na comunidade Imaculada Conceição, e temos alguns trabalhos sociais no grupo, como visitas a casa de recuperação em Sete Lagoas, com doações e evangelização. Quando estou fora da paroquia participo também do Terço dos Homens na comunidade próxima ao meu sitio em Juatuba. Eu prezo muito pela minha religiosidade e procuro sempre buscar essa intimidade com Jesus e participar das coisas da Igreja.

 

Nesta entrevista foram citadas alguns movimentos que fazem parte da Comunidade, saiba mais sobre elas, clique nos links abaixo:

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page