top of page

Nós Leigos - Islene Rodrigues

Estamos no ano do Laicato, ou seja, o ano de pensar o papel do Leigo dentro da igreja, e a Pascom está lançando uma série de entrevistas com pessoas de nossas Comunidades, quinzenalmenteteremos uma nova entrevista , e a séria se chama NÓS LEIGOS.

 

Qual seu nome e sua idade? Meu nome é Islene Rodrigues, tenho 40 anos.

Onde você mora e qual paróquia/ comunidade faz parte? Eu moro no bairro Eldoradinho, faço parte da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Água Branca, Contagem, MG.

Qual sua vivencia, experiência religiosa? Fui criada no interior em uma família muito católica, e sempre trabalhei na igreja. Quando me casei me mudei para o Água Branca e comecei a ir às missas aqui, mas me sentia meio perdida pois sentia que faltava algo, pois era acostumada a servir na comunidade (cantando). O tempo foi passando e eu sempre indo as missas, naquele momento, já com meus filhos, mas sem meu esposo, pois ele não ia na igreja. Até que comecei a participar do grupo de oração RCC (Renovação Carismática Católica), onde estou até hoje e tudo começou a mudar, fui muito bem acolhida no grupo, e em pouco tempo já estava cantando no ministério de música. No início não foi fácil, pois enfrentei muitas lutas em casa, mas com a ajuda de meus irmãos de oração, fui vencendo. Eu sempre indo as missas e colocando meu marido na hora da consagração da Eucaristia no colo de Jesus. E tudo começou a mudar, meu esposo parou de beber, e começou a ir as missas comigo e um dia ele me surpreendeu, dizendo que iriamos fazer o ECC (Encontro de Casais com Cristo), e eu chorei de alegria, pois sempre o chamava e ele dizia que não. E neste ano (2015) eu não tinha chamado, só rezava e agradecia as bênçãos que o Senhor já estava derramando sobre minha casa. Desde que fizemos o encontro, passamos a colaborar e participar das atividades do ECC também. Estamos todos os domingos nas missas juntos. E de lá para cá, o que faço todos os dias é agradecer a Deus pois a minha família, meu esposo, meu casamento, foram transformados por Jesus.

Você participa de alguma pastoral ou movimento da paroquia? Sim, faço parte do Ministério de música do grupo de oração RCC e canto nas missas de quarta e no domingo, sou também ministra da Santa Eucaristia.

 

Nesta entrevista foram citadas alguns movimentos que fazem parte da Comunidade, saiba mais sobre elas, clique nos links abaixo:

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page