top of page

PRECES COMPRIDAS E PRECES CURTAS. Pe Zezinho scj


Cada fiel se expressa como é e, em geral, como fala. A Bíblia tem preces longas e curtas. E todos cremos que Deus não mede o tamanho de uma prece . Ele sabe da sua sinceridade e intensidade.

Mas há fiéis ou grupos de fiéis que levam três horas cantando para louvar a Deus. E há outros que em 30 ou 45 minutos fazem um substancioso e bonito culto de louvor . Isto vai mais por conta dos líderes da assembleia do que do povo. Muitos retém os fiéis por muito tempo para “ pregar a eles “ . Aí também conta a necessidade do pregador que adora “ ensinar “ ...

Isto responde à senhora que perguntou se orações e adorações compridas demais não seriam mais capricho dos líderes do que necessidade do povo.

Minha resposta é que é mau emprego da pedagogia e da psicologia dos dirigentes. Já que eles acham que precisam, concluem que chefes de família também precisam. Mas o lugar da família é mais no lar do que no templo. Há muitas famílias que precisam muito mais ficar juntos dialogando entre si do que cantando 20 canções de louvor e de exaltação. Imagino que o tamanho da prece não muda nada perante Deus.

Suas crianças falam muito e querem atenção, mas quando vc fala demais , sendo crianças, elas passam a não ouvir você! Não sei como é com Deus, mas há fiéis que faiam demais com Deus e com os seus santos e pouco demais com os seus próprios familiares...

Texto extraído: https://www.facebook.com/padrezezinhoscj/

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page